A Galeria



Exposição
"not down in any map"

 

Curadoras Joana Valsassina e Leonor Carrilho

22 Novembro 2019 a 22 Fevereiro de 2020

Segunda a Domingo: 12H - 20H

A primeira exposição do espaço TAG toma como ponto de partida o cariz particular deste lugar de estadia e passagem para explorar a viagem como processo de criação. Criação da expectativa que precede a viagem, da narrativa que a enforma e da memória que a altera. Criação de identidade – da nossa e de cada novo lugar – num processo dialético que estabelece pontos de contacto e de divergência entre o Eu e o Outro.

Not down in any map reúne trabalhos de cinco jovens artistas que evocam instâncias de exploração e ficcionalização, reconhecimento e reflexo, passagem e refúgio.






Curadoria

Joana Valsassina é curadora, escritora e produtora cultural. Atualmente curadora do Programa Nacional de Itinerâncias na Fundação de Serralves e co-curadora do espaço TAG the Gallery em Lisboa, trabalhou anteriormente no MoMA e no Drawing Center, em Nova Iorque, e no MAAT, em Lisboa. É formada em museologia pela New York University e em arquitectura pela Universidade de Lisboa. Para além de desenvolver a sua prática curatorial e editorial, escreve regularmente para a revista Umbigo e é produtora das iniciativas Bairro das Artes e Mapa das Artes.

 

Leonor Carrilho é formada em Comunicação Social e Cultural e em Curadoria e Programação Cultural pela Universidade Católica de Lisboa. Integrou a equipa de Comunicação e Imprensa da 3ª edição da Trienal de Arquitetura de Lisboa e participou na organização 14ª Exposição Internacional de Arquitectura – La Biennale di Venezia. Integra desde 2014 a equipa de Comunicação da Fundação EDP, incorporando a equipa do MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, desde a sua constituição em 2015. Para além do seu trabalho no meio institucional, é co-curadora do espaço independente TAG the Gallery.

Conheça os artistas