Reserve Online!

The Gallery



Exposição
"quase nada"

 

1 de junho a 30 de setembro de 2020

Segunda a Domingo: 11H - 19H

Visitas por marcação


O projeto expositivo quase nada transforma o espaço TAG the Gallery num lugar de encontro entre as dimensões material e imaterial. Num tempo de crescente multiplicação, aceleração e excesso, os artistas aqui reunidos dedicam-se a exercícios de subtração, omissão e evocação. Exercícios estes que surgem de sensibilidade artísticas sustentadas num apurado rigor conceptual, mas também numa expressa informalidade associada à experimentação – com a matéria, com o vazio, com o som e com a linguagem.






Curadoria

Joana Valsassina é curadora, escritora e produtora cultural. Atualmente curadora do Programa Nacional de Itinerâncias na Fundação de Serralves e co-curadora do espaço TAG the Gallery em Lisboa, trabalhou anteriormente no MoMA e no Drawing Center, em Nova Iorque, e no MAAT, em Lisboa. É formada em museologia pela New York University e em arquitectura pela Universidade de Lisboa. Para além de desenvolver a sua prática curatorial e editorial, escreve regularmente para a revista Umbigo e é produtora das iniciativas Bairro das Artes e Mapa das Artes.

Leonor Carrilho é formada em Comunicação Social e Cultural e em Curadoria e Programação Cultural pela Universidade Católica de Lisboa. Integrou a equipa de Comunicação e Imprensa da 3ª edição da Trienal de Arquitetura de Lisboa e participou na organização 14ª Exposição Internacional de Arquitectura – La Biennale di Venezia. Integra desde 2014 a equipa de Comunicação da Fundação EDP, incorporando a equipa do MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, desde a sua constituição em 2015. Para além do seu trabalho no meio institucional, é co-curadora do espaço independente TAG the Gallery.

Conheça os artistas